(11) 2808-7800

Rótulos Industriais

O sistema de rotulagem da TR Service, atende o cumprimento da norma ABNT NBR 14725-3, que visa padronizar os rótulos de produtos químicos que necessitam da identificação de riscos em suas embalagens. Desde Dezembro de 2015 as empresas devem garantir que tanto seu software e hardware de impressão são capazes de captar conteúdo exigido para a nova estrutura rótulo GHS.

A solução para rotulagem é completa e em dois formatos:

1. Impressão dos rótulos nas instalações do cliente

No modelo de impressão dos rótulos nas instalações do cliente, a TR Service fornece uma consultoria para a especificação dos equipamentos e insumos necessários e os disponibiliza para a produção dos rótulos.

Esta solução é indicada em aplicações de dados variáveis provenientes de software do cliente, aplicações na linha de produção e casos onde há grande variedade de rótulos. Se a automação completa for necessária, a TR Service fornece aplicadores automáticos dos rótulos.

Todo o investimento em equipamentos é realizado pela TR Service, não havendo necessidade de Capex do cliente.
Solução de Rotulagem – Rótulos GHS
Rótulos Personalizados

2. Fornecimento de rótulos impressos, com dados fixos ou variáveis

A opção de fornecimento de rótulos impressos é indicada para empresas que desejam adquirir os rótulos prontos. Neste caso, a impressão é feita nas instalações da TR Service e os rótulos são entregues prontos para a aplicação.
Qualidade na impressão

Nas duas situações são produzidas imagens vibrantes, garantindo que todos os aspectos da etiqueta sejam claras e vivas, incluindo branding e gráficos.

O que é o padrão GHS?

GHS é o acrônimo para The Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals – Sistema Harmonizado Globalmente para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos. Trata-se de uma abordagem lógica e abrangente para:

  • ​Definição dos perigos dos produtos químicos;
  • Criação de processos de classificação que usem os dados disponíveis sobre os produtos químicos que são comparados a critérios de perigo já definidos;
  • A comunicação da informação de perigo em rótulos e FISPQ (Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos).

Quais são os principais requisitos para o padrão GHS?

Segundo a norma NBR 14725-3, os rótulos dos produtos químicos devem constar os perigos que aquele produto pode causar ao usuário, no caso do Brasil, as especificações devem constar em português, em certas condições os pictogramas são obrigatórios no layout, porém, devem ser impressos com fundo branco e borda vermelha. Isso significa que as tecnologias tradicionais de impressão térmica monocromática, não serão mais suficientes para cumprir a norma vigente.

Tenho interesse