Black Friday antecipada soluciona problemas do B2B
Publicado originalmente por Channel 360
Pacote de soluções integradas adicionam eficiência em logística e gestão para marcas que registram aumento da demanda
Lojistas de todo o Brasil, registram o aumento das vendas durante a Black Friday, principalmente os ecommerces. Porém, esse pico coloca em evidência um sentimento guardado o ano inteiro: nem todos se sentem – ou estão – preparados para a gestão eficiente. Além de se fazerem necessários mais equipamentos, insumos ou até mão de obra para atender a demanda da ocasião.
Dados da TR Service, empresa do Grupo Tecnoset, one-stop-shop de tecnologia, mostram que, somente no ano passado, foram registradas 140 mil reclamações de clientes nesse período do ano. A principal delas, durante a Black Friday, é o atraso das entregas, representando 50% dos contatos com as marcas.
E não são apenas as vendas para o consumidor final que aumentaram neste período. De acordo com a consultoria McKinsey, as vendas B2B feitas de forma online também subiram. Novas opções de compras foram adotadas por 96% dos times que participaram do levantamento e o número de pedidos via aplicativo cresceu 250%.
Observando este cenário, a TR Service passa a oferecer o kit Black Friday para o comércio varejista (B2C) e para empresas que têm necessidade de realizar as suas entregas dos depósitos para os lojistas, com soluções que integram tecnologia e comunicação para o varejo.
A Black Friday antecipada da TR Service prepara as empresas para a Black Friday. Ao combinar os sistemas de outsourcing de impressão e de coleta de dados; assistência técnica e estoque de insumos consignados, soluciona, de forma personalizada, as dores de cada lojista.
“Temos a inteligência e o maquinário para atender o varejo de ponta a ponta. Sabendo dos desafios logísticos e de gestão em épocas de maior demanda, como a Black Friday, decidimos agregar as soluções para apoiar as lojas de ponta a ponta – desde os coletores de dados e etiquetas até plantonistas”, afirma André Pimentel, diretor comercial do Grupo Tecnoset.
Neste pacote sazonal são oferecidos equipamentos, como impressoras e impressoras térmicas sem custo fixo, insumos por demanda e, caso necessário, até a mão de obra alocada para o período de maior fluxo de pedidos.
Os contratos que antes eram de 2 a 3 anos, passam a ser de apenas alguns meses. O que democratiza os serviços personalizados e permite ao varejo solucionar os problemas logísticos em períodos de maior demanda, entregando uma melhor experiência para o cliente e reduzindo o alto número de reclamações.