Rótulos GHS

Solução especializada em rotulagem de produtos químicos atendendo as legislação vigente!

O sistema de rotulagem da TR Service, atende o cumprimento da norma ABNT NBR 14725-3, que visa padronizar os rótulos de produtos químicos que necessitam da identificação de riscos em suas embalagens. Desde Dezembro de 2015 as empresas devem garantir que tanto seu software e hardware de impressão são capazes de captar conteúdo exigido para a nova estrutura rótulo GHS.

Trata-se de uma abordagem lógica e abrangente para:

  • ​Definição dos perigos dos produtos químicos;
  • Criação de processos de classificação que usem os dados disponíveis sobre os produtos químicos que são comparados a critérios de perigo já definidos;
  • A comunicação da informação de perigo em rótulos e FISPQ (Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos).

Quais são os principais requisitos para o padrão GHS?

Segundo a norma NBR 14725-3, os rótulos dos produtos químicos devem constar os perigos que aquele produto pode causar ao usuário, no caso do Brasil, as especificações devem constar em português, em certas condições os pictogramas são obrigatórios no layout, porém, devem ser impressos com fundo branco e borda vermelha. Isso significa que as tecnologias tradicionais de impressão térmica monocromática, não serão mais suficientes para cumprir a norma vigente.

Oferecemos a solução completa que sua indústria química precisa para se adequar a norma GHS e estamos à disposição para quaisquer dúvidas!