Como deixar seu parque de impressoras funcional

marketingbr-gestãodeimpressão-dicasdeprodutividade

Como deixar seu parque de impressoras funcional

Por mais que, hoje, boa parte dos documentos seja produzida e arquivada de forma digital, ainda existe a necessidade de imprimir determinados tipos de materiais. Um parque de impressoras pode servir tanto para reforçar a estratégia do negócio, por meio de convites, relatórios e contratos, quanto para a própria operacionalização da atividade, como impressão de etiquetas, DANFE simplificada ou pulseiras hospitalares.

Essa é a razão pela qual as empresas precisam estar atentas às quantidades e funcionalidades do seu parque de impressoras. Para ser considerado funcional, o conjunto de equipamentos leva em consideração custo, manutenção e desempenho dos aparelhos.

Além disso, é essencial garantir a disponibilidade do parque de impressoras, já que é aí que o pleno funcionamento reside. O problema é quando – e quem – vai monitorar esse setor da empresa, já que ele demanda tempo, conhecimento técnico, atualização constante – e pode resultar em alto custo no orçamento.

A solução está no outsourcing do parque de impressoras. Você sabe o que é ou já ouviu falar desse modelo de serviço?

O principal benefício do outsourcing do parque de impressoras para o seu negócio

Se manter um parque de impressoras na sua empresa dá trabalho, custa caro, mas é necessário, o jeito é buscar alternativas que caibam no orçamento e atendam às necessidades pontuais da organização. É nesse contexto que entra o outsourcing.

Outsourcing é a terceirização dos serviços (no caso, dos serviços de impressão) através da locação de equipamentos relacionados à impressão e reprodução de cópias. O modelo permite à empresa contratante deixar de se preocupar com a compra de novos equipamentos, manutenção preventiva, suprimentos, troca de peças, configuração e suporte, já que tudo isso fica sob a responsabilidade do parceiro contratado.

Funciona assim: após a instalação das impressoras, a empresa terceirizada fica responsável pela disponibilidade das máquinas, fornecimento dos suprimentos, manutenção preventiva e corretiva, suporte técnico e monitoramento das impressoras.

Portanto, o principal benefício do outsourcing do parque de impressoras para o seu negócio é manter os equipamentos sempre disponíveis, sem interrupção ou pausa nas atividades recorrentes para conserto. E mais: o ônus dos reparos ficam a cargo da empresa contratada, o que já desafoga bastante sua planilha de despesas.

Parque de impressoras térmicas funcional: é possível?

Com a TR Service, sim. Dentre as muitas novidades que a transformação digital nos trouxe está o outsourcing voltado para impressoras térmicas – e essa é justamente a nossa expertise. 

Ao contrário do modelo a jato de tinta, as térmicas não pulverizam tinta líquida para produzir imagens. Em vez disso, esquentam seletivamente um papel especial, chamado termocrômico. Quando a cabeça da impressão passa pelo papel, torna escuro o local que está mais quente, produzindo informação, desenho ou qualquer tipo de figura.

Pode parecer complexo, mas, na realidade, seu funcionamento é bem simples. Ao dar o comando de impressão, o papel vai para a zona térmica que aquece justamente os pontos necessários, transformando as áreas do papel em preto, até que toda a informação seja pigmentada. Esse tipo de equipamento é bastante utilizado na criação de etiquetas, cupom fiscal, código de barras, sinais de segurança e marcadores de localização, entre outros itens.

O que não é lá tão simples assim é a aquisição e a manutenção desse tipo de aparelho, já que o investimento é alto e os custos mensais com disponibilidade e materiais para impressão podem estar acima do total com que a empresa pode arcar no momento.

Mais uma vez, não se preocupe: essa é a nossa expertise.

Como a TR Service possibilita que você tenha um parque de impressoras térmicas funcional – a partir de agora

Se você deseja deixar seu parque de impressoras térmicas funcional, garantindo otimização do tempo de produção, disponibilidade dos recursos e custos que cabem no seu orçamento, uma excelente solução é contratar os serviços de outsourcing de impressão térmica da TR Service.

Quem trabalha diretamente com esse tipo de equipamento sabe que contratempos podem surgir a qualquer momento e vão gerar uma série de transtornos na rotina de trabalho. A indisponibilidade da impressora térmica pode causar longas pausas na rotina da equipe, insatisfação dos clientes com a demora e acúmulo de atividades no aguardo da manutenção. Nesse meio tempo, muito dinheiro está indo pelo ralo. 

Em outras palavras, deixar de contar com o outsourcing de impressão é desperdício para todos os lados. Isso impacta significativamente (e negativamente) todos os processos operacionais, administrativos e gerenciais da organização.

Para evitar essas dores de cabeça, a gestão precisa pensar estrategicamente, considerando o outsourcing de impressoras térmicas da TR Service. Nossa prestação de serviços conta com: 

  •     Os melhores equipamentos;
  •     Troca rápida em caso de falhas;
  •     Insumos adequados para o bom funcionamento das máquinas;
  •     Manutenção preventiva para evitar prejuízo;
  •     Analistas online para prestar suporte;
  •     Atendimento e suporte técnico especializado!

A produção parada, mesmo que por alguns segundos, pode acarretar custos e perdas inestimáveis à organização. Então, pense com carinho na possibilidade de ter um parque de impressoras funcional e 100% disponível. 

Venha conversar com um dos nossos especialistas e saiba mais sobre essa solução que vai mudar a realidade da sua empresa para melhor.

Compartilhe esse post!


TR SERVICE - icones de empresas do grupo - B v2
TR SERVICE - icones de empresas do grupo - A v2