Expertise no setor de saúde: 6 fatores para analisar na contratação de um parceiro de outsourcing

outsourcing no setor de saude

Expertise no setor de saúde: 6 fatores para analisar na contratação de um parceiro de outsourcing

O serviço de outsourcing de impressão térmica tem sido uma escolha eficiente em ambientes hospitalares. Por meio dele, os gestores alcançam benefícios, como redução de custos, eficiência nos atendimentos e maior produtividade dos colaboradores.

No entanto, ainda há algumas dúvidas sobre a escolha certa de um parceiro. Afinal, hospitais e demais estabelecimentos de saúde possuem necessidades específicas, como a alta demanda de pacientes para atender.

Para não errar na escolha da parceria, portanto, é indispensável analisar alguns aspectos que fazem a diferença na rotina hospitalar. Abaixo selecionamos fatores importantes para analisar na contratação de um parceiro. Continue a leitura do post e confira nossas dicas!

1 – Experiência no mercado

Um dos fatores que precisam ser observados é a experiência no mercado. Empresas que já atuam há mais tempo e reúnem feedbacks positivos de clientes transmitem credibilidade e confiança.

Por isso, procure por parcerias reconhecidas pela atuação em outsourcing de impressão no setor de saúde. Também vale conversar com outros clientes que já utilizaram os serviços para conhecer mais a respeito da empresa.

Ter essa visão ajuda a tomar decisões que estejam alinhadas às suas expectativas, bem como aumentam a segurança ao fechar negócio. Em outras palavras, fazendo isso você certifica-se de que o investimento terá um retorno positivo para seu estabelecimento.

Por fim, um dos critérios que podem contribuir para a escolha é verificar se a empresa está de acordo com as regulações exigidas pela Anvisa e Ministério da Saúde quanto aos insumos gráficos.

2 – Atendimento e suporte técnico

O atendimento é outro aspecto a ser analisado pelos clientes em qualquer setor do mercado. Contar com um suporte de técnico é essencial, principalmente no período de implementação, visto que profissionais especializados que promovem treinamentos ao time interno ajudam a aumentar a eficiência local.

Esse treinamento, por sua vez, torna-se mais produtivo e benéfico quando há uma boa comunicação entre as duas partes. Por isso, dê preferência às fornecedoras que ofereçam um bom atendimento e tenham canais de contato ágeis.

Além disso, é importante que os colaboradores que atuam nos hospitais ou clínicas possam recorrer ao time de suporte da empresa parceira sempre que precisarem tirar dúvidas. Mesmo que cada estabelecimento tenha necessidades específicas, o atendimento personalizado do suporte técnico é a melhor maneira de solucionar problemas e dúvidas a fim de manter a eficiência operacional.

3 – Manutenção preventiva

Periodicamente deve ser feito manutenções preventivas nas impressoras para evitar que os aparelhos sejam paralisados devido a alguma falha. Caso esse serviço não seja ofertado pela empresa contratada, todas as outras áreas de um hospital poderão ser impactadas negativamente.

As manutenções corretivas, que são feitas após as falhas e danos ao equipamento, costumam ser mais caras e, geralmente, exigem um tempo de conserto maior, o que prejudica o dia a dia dos colaboradores e pacientes que dependem do serviço.

Ciente disso, busque por parceiros que façam todas manutenções preventivas necessárias, pois elas garantem mais tranquilidade nos processos e minimizam danos maiores nos equipamentos utilizados.

4 – Integração de soluções

Integrar as soluções tecnológicas tem grande importância para os hospitais que desejam otimizar suas atividades. Nesse contexto, ao contratar um parceiro, procure por empresas que ofereçam a possibilidade de conectar serviços de impressão térmica com outros recursos já utilizados no ambiente.

Em um ambiente hospitalar, vários softwares médicos podem ser implantados, com o objetivo de documentar arquivos e informações a respeitos dos pacientes e procedimentos. Por isso, as soluções de impressão térmica devem ser integradas com as demais ferramentas, agilizando os processos e a rotina de trabalho dos profissionais.

5 – Gestão de metas

Outro cuidado importante para ser analisado é o gerenciamento de metas da empresa. Verifique questões como qualidade, inovação e planos para crescimento. Ao fazer essa análise, você consegue entender a fundo como o parceiro atuará em cada etapa do projeto.

Alinhar quais são as metas durante o período de implantação colabora para uma comunicação eficiente entre ambas as partes. Além disso, essa é uma maneira de definir os seus objetivos e entender quais serão as ações da empresa para alcançá-los.

6 – Solidez e escalabilidade

Uma parceria de sucesso precisa ser pensada a longo prazo, isto é, com objetivos traçados e a garantia de continuidade no projeto. Busque uma empresa que transmita segurança nesse sentido, pois assim é possível evitar a interrupção brusca dos serviços.

A escalabilidade é outro ponto que merece atenção ao pensar em uma parceria duradoura. Afinal, a demanda de equipamentos pode aumentar a partir de um determinado período e, assim, a disponibilização desses itens torna-se necessária. Logo, escolha uma empresa que consiga suprir as necessidades do estabelecimento, ainda que isso signifique fornecer uma maior quantidade de aparelhos.

Como escolher o melhor outsourcing de impressão térmica para o setor de saúde?

Como vimos ao longo do post, os serviços de outsourcing de impressão térmica são uma maneira de contribuir na eficiência e produtividade dos hospitais. Ao contratar um parceiro considere os pontos citados, pois é importante que a empresa atenda às suas expectativas e forneça um atendimento de qualidade em todas as etapas da implementação.

Estabelecer critérios para escolher a parceria contribuirá para que o investimento seja benéfico para pacientes e profissionais, gerando mais credibilidade e eficiência em vários processos.

Também vale ressaltar que a contratação de uma empresa especializada no setor de saúde ajuda a garantir que os procedimentos serão feitos com qualidade. Isso porque, ao contar com um time que já atua na área, você terá acesso à ferramentas específicas e profissionais que reúnem a expertise para gerir os serviços de outsourcing em seu estabelecimento.

A TR Service é reconhecida no mercado por oferecer serviços de impressão térmica ao setor de saúde com soluções inovadoras e personalizadas. Agende uma reunião com a gente para conhecer mais a respeito do outsourcing de impressão e entender como podemos criar uma parceria de sucesso!

Compartilhe esse post!