Etiquetas Hospitalares e a importância da customização na área da saúde

Etiquetas Hospitalares e a importância da customização na área da saúde

Itens pouco mencionados, mas muito importantes em qualquer ambiente de saúde são as etiquetas hospitalares. Afinal, essas são ferramentas extremamente úteis para a organização do ambiente.

Na prática, em qualquer centro de saúde é preciso estar constantemente preocupado com a correta identificação de qualquer material. Do instrumental cirúrgico aos exames, um simples erro pode causar grandes problemas na rotina local.

Dessa forma, investir em maneiras que garantam o funcionamento dessa logística é de extrema importância. Das mais novas tecnologias integradas a itens comuns como as etiquetas hospitalares, toda ajuda é bem-vinda.

Quer entender mais sobre o tema? Confira abaixo a importância desse material e como escolhê-lo de acordo com suas necessidades.

O papel dos recursos de identificação nos hospitais

Se você já visitou um hospital, com certeza pôde perceber a quantidade de pessoas e recursos presentes ali. Dos funcionários aos pacientes, das luvas descartáveis aos medicamentos e instrumentais cirúrgicos. De fato, é muita coisa para se prestar atenção.

Para deixar a situação ainda mais delicada, é preciso pensar que não pode haver erros nessa identificação. Da identidade de um profissional ao exame de um enfermo, nada pode ser confundido dentro desse ambiente.

Além disso, as etiquetas tornam todo o atendimento muito mais rápido e eficaz. Essa velocidade que é um dos pontos mais importantes na hora de atender um paciente. Afinal, independentemente do problema que o leve ao ambiente de um hospital, é essencial que se tenha uma assistência ágil.

Por que contar com etiquetas hospitalares versáteis no ambiente da saúde?

Contar com etiquetas hospitalares é um passo importante para a rotina de qualquer ambiente da saúde. Ainda assim, se faz preciso entender o porquê de necessitar dessas ferramentas.

Em primeiro lugar, é interessante notar a versatilidade das etiquetas, visto que podem ser aplicadas em diversas superfícies. Como explicado acima, de tubos de ensaio a bolsas de sangue, inúmeras são as possibilidades de aplicação. Além disso, é preciso notar que, nesses exemplos, há diferentes pontos de preocupação.

Quando se fala de tubos de ensaio e alguns outros itens hospitalares, é bem provável que estes sejam armazenados em baixas temperaturas e submetidos a processos de autoclave. Para isso, as etiquetas devem aguentar o ambiente e, consequentemente, não descolar ou perder seus dados.

No caso das bolsas de sangue, entretanto, a superfície, o tamanho da etiqueta e as informações nela contidas são diferentes. Dessa forma, se faz necessário a utilização de adesivos versáteis e que possibilitem a identificação dos mais variados materiais.

Como escolher o melhor equipamento de impressão de etiquetas hospitalares?

Agora que já sabe tudo sobre a importância e as características das etiquetas hospitalares, está na hora de conferir outros pontos. E o principal deles é a forma como escolher um equipamento de impressão.

Abaixo separamos alguns principais fatores devem ser considerados.

1 – Volume de Impressões

O primeiro ponto a se analisar ao buscar por equipamentos de impressão de etiquetas hospitalares é o volume. Afinal, é preciso entender qual é a sua demanda antes de buscar por uma infraestrutura qualificada.

Para isso, é preciso analisar quais são os processos que necessitam das etiquetas e, em seguida, qual o volume de cada um deles. Por vezes, algumas tarefas requerem mais insumos do que outras, e esse conhecimento é importante.

2 – Integração com Soluções

Há diversas formas de fazer o controle e a gestão de um hospital. Muito provavelmente, se utilizem sistemas para gerir todos os departamentos e as necessidades deste tipo de ambiente.

Sabendo disso, é importante procurar por soluções que integrem facilmente com o sistema utilizado. Sem essa conexão entre as duas ferramentas, o trabalho poderá ser redobrado, tendo que haver dois passos para realizar uma única função.

Por conta disso, a busca por fornecedores de impressão de etiquetas hospitalares deve ser feita de forma criteriosa. Aproveite esse momento para fazer as perguntas necessárias e entender se, de fato, a solução é a melhor para sua situação.

3 – Resolução da Impressão

De nada adianta focar nos dois itens acima se, no final, a impressão não ficará com uma boa qualidade. Por se tratar de um método de identificação, uma resolução ruim pode colocar em perigo toda a organização de um hospital.

Para conferir esse detalhe, o ideal é realizar um teste junto aos possíveis fornecedores. Aqui, é indicado pedir amostras de cada um dos tipos de etiquetas que estão sendo cotados. Com elas em mão, aplique-as no local onde serão utilizadas e analise sua durabilidade, qualidade e resolução.

Se, após o teste, os resultados forem positivos, você poderá confirmar a eficácia da estratégia. Somente aí será o momento de fechar com o fornecedor que oferecer a melhor solução para a impressão das etiquetas hospitalares.

Conheça as soluções da TR Service para saúde

Investir em equipamentos de identificação em um hospital é extremamente importante. Isso porque esse é um item vital para seu correto funcionamento e que garante o bem estar dos pacientes e da organização. Ainda assim, se faz necessário contar com bons fornecedores, inclusive para a impressão de etiquetas hospitalares.

Para isso, a TR Service se apresenta como um excelente parceiro para hospitais de todos os tamanhos. A empresa oferece diversas soluções para a área da saúde, todas

Entre em contato conosco e saiba com a TR pode contribuir com soluções inteligentes para a área da saúde!

 

Compartilhe esse post!